Deyse Braga

  • Supervisora de Fonoaudiologia
  • Doutora pela (UFC-CE)
  • Mestra pela (UECE-CE)
  • Bacharel em Fonoaudiologia
  • Pós-doutora pela (EERP-USP)
  • Pós-graduada em Distúrbios de Linguagem Oral
  • Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA

Rilvane de Carvalho

  • Coordenadora Fonoaudiologia
  • Fonoaudióloga - CRF AL 9864
  • Mestra em Ensino na Saúde e Tecnologia
  • Pós-graduanda em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual
  • Pós-graduada em Unidade de Terapia Intensiva
  • Pós-graduada em Gestão em Saúde
  • Pós-graduada em Audiologia
  • Expertise na Reabilitação Fonoaudiológica junto á pessoa com Deficiência e com transtorno do Neurodesenvolvimento
  • Co-autora do Livro Educação em Saúde Medida por Crônicas: Histórias Baseadas no Método CTM3
  • Implantação de Sistema de Comunicação Aumentativa e Alternativa
  • Intervenção em Seletividade Alimentar
  • Formação em Eletroestimulação e Therapy Tapping

Fonoaudiólogo

O fonoaudiólogo atua de forma interdisciplinar, em conjunto com outros profissionais da equipe, buscando um olhar integrado e personalizado para cada caso, realizando avaliações, diagnósticos e planejamentos terapêuticos específicos, que visam estimular e desenvolver habilidades comunicativas, como a fala, a audição, a leitura, a escrita e o paladar.

Além disso, o fonoaudiólogo auxilia no fortalecimento da autoestima e da autonomia dos pacientes, contribuindo para a sua inclusão social e melhoria da qualidade de vida. Ele também orienta e oferece suporte às famílias, orientando sobre práticas e estratégias que podem ser utilizadas no dia a dia, para potencializar o desenvolvimento e o progresso dos pacientes.

Assim, o trabalho do fonoaudiólogo no Instituto Livia Rocha é essencial para proporcionar uma atuação terapêutica completa e eficaz, que promove o desenvolvimento integral e a evolução cognitiva, emocional e comportamental das crianças e adolescentes neurodivergentes atendidos.

Imagem abstrata
Gif foguete voando